terça-feira, novembro 10, 2009

Crise Global 72

Grandes obras para quê?!

Key oil figures were distorted by US pressure, says whistleblower

Exclusive: Watchdog's estimates of reserves inflated says top official

A report by the UK Energy Research Council (UKERC) last month said worldwide production of conventionally extracted oil could "peak" and go into terminal decline before 2020 – but that the government was not facing up to the risk. Steve Sorrell, chief author of the report, said forecasts suggesting oil production will not peak before 2030 were "at best optimistic and at worst implausible". — in guardian.co.uk (09 Nov 2009).

Go-ahead for 10 nuclear stations

The government has approved 10 sites in England and Wales for new nuclear power stations, most of them in locations where there are already plants. — in BBC (09 Nov 2009).

Estas notícias vindas do Reino Unido podem estar combinadas e fazer parte de uma manobra para amaciar a nova opção nuclear inglesa numa altura em que Obama telefona a Medvedev e Sarkozy para saber como impedir o Irão de ter centrais nucleares.

Mas eu inclino-me para algo mais soturno: o lento mas irreversível reconhecimento de que a era petrolífera tem os dias contados, que, em consequência, a subida explosiva dos preços da energia, a começar pelo petróleo e gás natural, vai acontecer muito em breve, e finalmente, que o tempo favorável a uma reconversão do actual paradigma energético já passou, pelo que não resta outra alternativa que não seja uma aterragem de emergência à escala global, com todos os imprevistos e dramatismo inevitável de um abalo civilizacional desta magnitude.

Os dados estão lançados.

Se o desgoverno corrupto de José Sócrates e da tríade de Macau insistir na construção das novas autoestradas, bem como do novo aeroporto da Ota em Alcochete, para o que não poderá deixar de ter a benção atávica e igualmente corrupta da Oposição (do Bloco de Esquerda ao CDS), tal significará que pouco ou nada poderemos esperar do actual regime político, e que outro terá que ser urgentemente congeminado — antes que a democracia colapse por efeito, nomeadamente, de outra mais radical e duradoura paragem energética do país.

O governo que temos é uma ilusão pura e dura. O presidente que temos encontra-se paralisado por meditações inúteis. O parlamento não passa de um bando de imbecis. Só resta o tumulto da multidão e... os militares.

Oxalá esteja redondamente enganado!


OAM 648 10-11-2009 03:30

4 comentários:

andrecruzzzz disse...

mais do mesmo http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=395389

Mrzepovinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mrzepovinho disse...

Se tivermos em conta as declarações do Presidente da Venezuela Hugo Chavez, ao alertar a população civil e militar para uma escalada da violência naquele país (http://www.reuters.com/article/latestCrisis/idUSN09264197) e possível tentativa de invasão por parte dos EUA (onde em 27 de Outubro, Rep. Connie Mack (Rep. FL) introduziu a HR 872: Calling for the Bolivarian Republic of Venezuela to be designated a state sponsor of terrorism for its support of Iran, Hezbollah, and the Revolutionary Armed Forces of Colombia (FARC-EP).), então uma guerra na américa do sul é bem possível... ou então o Hugo Chavez está a precisar de alterar a medicação...

Notem bem este artigo do GLOBAL RESEARCH: "Official US Air Force Document Reveals the True Intentions Behind the US-Colombia Military Agreement " que poderão ler na totalidade em: http://globalresearch.ca/index.php?context=va&aid=15951

Dá realmente que pensar... os americanos estão a preparar guerra em duas frentes...

Unknown disse...

António.

A esses (os militares) espera-os a avaliação da mesma forma como aos professores.

A avaliação dos politicos já foi, e com sucesso tanto para PS como para PSD.

A

Rui

PS. Apenas para apreciadores:
Banda Sonora dos Dead Can Dance - Galdiator.