quinta-feira, julho 29, 2010

Sacos azuis e horizontes eleitorais (2)

Sem precisar o montante da dívida às empresas portuguesas, Eduardo dos Santos referiu-se à dívida geral angolana a empresas, de 6,8 mil milhões de dólares (5,2 mil milhões de euros), estimando que “30 por cento deste valor” seja referente às empresas portuguesas. — Público.

O autarca de Gaia, naquele desvario intelectual que sempre o caracteriza, vangloriava-se, com se de feito próprio se tratasse, perante as câmaras do Mário Crespo (SCI-N), da verdadeira lança espetada por Cavaco Silva em África. O actual presidente da república teria garantido a sua reeleição nesta viagem africana, disse. Só não explicou como...

Eu prevejo que seja assim: se as empresas portuguesas recuperarem os cerca de 1560 milhões de euros entalados em Angola, à conta da intermediação do senhor Cavavo Silva —presidente da república portuguesa— não me custa nada a crer que os empresários aliviados estejam dispostas a alargar os cordões à bolsa entre 1 e 3% da massa recuperada. É um preço justo pelo resgaste, não acham?

Ora bem, pelas minhas contas, isso seriam qualquer coisa entre 15 e 46,8 milhões de euros.

Não há almoços de borla. Nem em Belém?

Sem comentários: