segunda-feira, junho 09, 2014

Monetização na Eurolândia

Preço da dívida pública espanhola em mínimos históricos


“A taxa de juro implícita nas obrigações a dois anos está a descer 6,7 pontos base para 0,864%, o que corresponde ao valor mais baixo de sempre, tal como a taxa a cinco anos, que está a ceder 3,9 pontos para 2,255%. Já a “yield” das obrigações a 10 anos está a cair para 3,443%, o que também corresponde a novo mínimo.” Jornal de Negócios, 9/6/2014.

Esta é a prova cabal de que as taxas de juro da dívida portuguesa só dependem do BCE e dos grandes fundos de investimento (fundos de pensões e fundos especulativos). A algazarra partidária é irrelevante para quem realmente controla os botões do sistema financeiro europeu, e prova que as ditas divergências partidárias indígenas pouco mais são do que disputas entre os piratas, rendeiros, devoristas e protegidos do regime, pelo bolo orçamental disponível. Vejam onde põem os pés... e os votos!

ÚLTIMA HORA


Rendibilidade (yield) da dívida espanhola abaixo dos ganhos oferecidos pelos títulos do tesouro americano. Cortesia —exclusiva— do Mário Dragão que preside ao BCE. Ainda se queixam das Troikas e do euro!

Thanks Draghi: Spanish 10 Year Yield Slides Below US
ZeroHedge, 9/6/2014
Earlier today something happened which we haven't seen since a very brief period of time in 2010, and then going all the way back to 2007: Spanish 10 Year bond yields tumbled below those on US 10 Year Treasurys.

Atualizado em: 9/6/2014 15:13 WET

Sem comentários: