sábado, junho 07, 2014

O vírus de Detroit a caminho?


Atenção às dívidas municipais!

Todos os nossos autarcas deveriam passar uma semana de férias em Detroit...
The Death And Decay Of Detroit In Real Time, As Seen From The Streets
Submitted by Tyler Durden on 06/07/2014 11:27 -0400. ZeroHedge.

With the stock market hitting record highs day after day, it is easy to move on and forget that one of American's once premier cities, Detroit, has been bankrupt for nearly a year. But out of mind doesn't mean out of sight, especially now that Google has launched its street view Time Machine, which provides for 7 years worth of street images, capturing the time shift of the tumultuous period period starting in 2007.
E depois deveriam pensar seriamente que o vírus de Detroit pode chegar a Portugal num instante... sobretudo se os bancos andarem por aí a perder milhares de milhões de euros e ninguém for preso por isso... e se o poder político não avançar com a concentração municipal, promovendo rapidamente a constituição das cidades-região de Lisboa e Porto.

Há autarcas a mais, há serviços municipais a mais, há despesa municipal a mais, e os impostos com origem nos municípios em breve deixarão de ser uma arca onde se escondem os probelams, e uma pá com que se rapam as poupanças e os rendimentos de munícipes e empresas.

As cidades portuguesas não podem continuar a aumentar as taxas de IMI, ou o preço da água. E não podem continuar a endividar-se!

1 comentário:

Zephyrus disse...

Caro, tenho andado pela Andaluzia e não há iluminação pública nas estradas nacionais nem nas municipais, não há lâmpadas fora das povoações! Em Portugal conheço muitas estradas rurais despovoadas ou troços de estrada nacional com iluminação digna de uma avenida de Lisboa, isto é ridículo e trata-se de um desperdício brutal! Mais, na Andaluzia não há povoamento disperso e soube que há municípios que não fornecem energia eléctrica, água canalizada e esgotos a quem quer viver isolado «no meio dos montes». Querem tudo isso? Paguem os cabos, as manilhas, os tubos, os trolhas e a manutenção. O contraste com o ordenamento do Algarve e já de algumas zonas do Alentejo é enorme! E estamos a falar de um país e de uma região que não são propriamente exemplares. Alguém já fez as contas ao povoamento disperso português? Estamos a falar de milhares de milhões de euros desperdiçados. Que se compare o nosso urbanismo e povoamento com Espanha...