quarta-feira, janeiro 14, 2015

Sérgio PPP



Fui eu, mas não fui eu!


Sérgio Monteiro assinou "swaps" mas garante que nunca foi responsável pela sua aprovação

Sérgio Monteiro foi um dos responsáveis, na Caixa Geral de Depósitos, por elaborar contratos de gestão do risco financeiro, nomeadamente os ligados ao projecto TGV. Sérgio Monteiro é o secretário de Estado dos Transportes, que tutela empresas públicas que poderiam ter sofrido perdas na sequência da assinatura de tais produtos. Uma dessas empresas é a Parpública, que recebeu de sociedades do Estado "swaps" com perdas potenciais.

Jornal de Negócios, 12 Janeiro 2015, 16:27 por Diogo Cavaleiro


Sérgio Monteiro: Não há qualquer contrato swap especulativo nas PPP

O secretário de Estado, Sérgio Monteiro, garantiu nesta sexta-feira no Parlamento que não há qualquer contrato swap especulativo nas Parcerias Público-Privadas (PPP).

Lusa/ Público, 03/05/2013 - 18:50

Sérgio Monteiro foi um dos operacionais das PPP que estão a arruinar o país. À época, ao serviço da Caixa, subscreveu contratos de proteção especulativa das taxas de juro (swaps) contra o interesse público, pois era já então mais do que evidente que as políticas monetárias expansionistas, nos Estados Unidos, no Japão e na Europa, estavam a destruir as taxas de juro, pelo que nada aconselharia a contratação de taxas de juro fixas.

Pois foi este mesmo senhor que Passos Coelho, afinal, foi buscar para o governo, onde tem desempanhado a função de que está certamente incumbido: travar a renegociação das rendas excessivas do embuste em que se transformou a maioria das 120 PPP existentes (sobretudo as que protegem os interesses especultivos dos rendeiros das autoestradas, das barragens e fornecimento de energia elétrica, dos hospitais PPP, ou do abastecimento público de água e saneamento).

Sérgio Monteiro foi ainda encarregue da missão suicida de proteger os sacos azuis do regime, nomeadamente esse buraco negro que é a Parpúbica, responsável pelo financiamento-sombra das insolventes TAP, Carris, etc. Recorde-se que a extinção destes sacos azuis foi exigida, até agora sem êxito, pela União Europeia e pela Troika. Os portugueses talvez devam saber que todas estas cangochas da nomenclatura indígena têm custos, e pesados! Segundo a UTAO (ler a notícia) o próximo Governo, isto é os portugueses, terão que pagar 62 mil milhões de euros aos credores entre outubro deste ano e outubro de 2019!

Sérgio Monteiro desconfia de análises custo/benefício aos grandes investimentos

Sérgio Monteiro considerou que os benefícios referidos nas análises de custo/benefício feitas aos grandes investimentos "são facilmente manipuláveis".

Lusa/DN, 13 jan 2015

Toda a gente já sabe que os famosos estudos, que serviram de aperitivo a Miguel Cadilhe e Sérgio Monteiro em mais um bate-papo pra inglês ver, são uma pequena indústria do regime, reservada aos economistas, engenheiros, juristas e outros galináceos que não têm outra vida para além de preverem o que o poder quer que eles prevejam.

Não acertam uma? Pois não!

Sérgio Monteiro é o exemplo típico de um 'condottieri' do regime corrupto que arruinou o país. Desenhou PPPs, blindou-as e agora é o secretário de estado que a corja rendeira e devorista colocou no governo de Pedro Passos Coelho-Paulo Portas para segurar a barra e impedir o fim das rendas excessivas, ilegítimas e imorais, que a própria Troika exigiu eliminar. Capiche?

José Sócrates é a ponta de um icebergue que precisa de ser revelado e despachado, inteirinho, para Évora.

1 comentário:

Anónimo disse...

PELO TEXTO QUE ESCREVEU A UNICA COISA QUE PERCEBO E QUE NAO GOSTA DO HOMEM POIS ARGUMENTOS E FACTOS NENHUNS