quarta-feira, abril 08, 2015

O programa de António Costa

François Hollande

Hollande mandou traduzir o seu programa para oferecer a António Costa


OECD: France must reform labour market and cut spending

Labour market rigidity and excessive public spending are among the issues holding back France’s economic recovery, according to an OECD report. EurActiv France reports.

Life may be good in France, but in terms of economic reform, there is still a long way to go. This was the OECD's conclusion in its "Economic Survey of France 2015" published on 2 April.

EurActiv, 06/04/2015 - 08:20.

O que António Costa critica em Portugal é precisamente o que o seu camarada Hollande está a fazer em França: diminuir a segurança de emprego, com a promessa falsa do apoio aos desempregados (a treta da formação profissional), e abrir as portas à desorganização social que vemos na Grécia, ou em Portugal.

A Europa tem que repensar o embuste das chamadas reformas estruturais. Há certamente um longo caminho de transição a que o mundo já não pode fugir, mas devemos discutir abertamente os novos desafios e as alternativas que temos pela frente.

O candidato do PS não faz mais do que fugir dos jornalistas. Mas para sabermos rapidamente o que tenciona fazer se um dia chegar ao governo, basta ler a imprensa francesa!


Se gostou do que leu apoie a continuidade deste blogue com uma pequena doação

Sem comentários: