domingo, julho 02, 2017

E agora, NATO?

Na imagem: lança-granadas alemão Heckler & Kock GMG (“GraMaWa”), da série provavelmente na mira do ministro Azeredo Lopes.

Não foi uma joalharia...


E se houver um atentado na Europa, realizado com material de guerra roubado de um paiol português?

O que foi roubado na sequência de um assalto pesa mais de duas toneladas e não cabe sequer numa furgoneta. Terão sido precisas duas, pelo menos. Não, é, portanto, coisa que se leve escondido na manga, ou debaixo de um sobretudo. Tratou-se, obviamente, de uma operação meticulosamente preparada.

Ia tudo tão bem...

Cinco comandantes demitidos na sequência do roubo de armas em Tancos
Observador, 1/7/2017
...o ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, admitiu, este sábado de manhã, que os 44 lança-granadas, os quatro engenhos prontos a detonar, 120 granadas e 1.500 munições de 9 mm roubadas esta quarta-feira ao Exército no paiol de Tancos podem ter como destino o terrorismo. 
Portugal vai comprar 18 mil armas para o Exército por cerca de 43 milhões de euros até 2022
Observador, 6/6/2017
...segundo o Ministério da Defesa, “a atual família de armamento ligeiro encontra-se ao serviço do exército desde a década de 1960” e a intenção é adquirir “11.000 espingardas automáticas (5,56 mm), 300 espingardas automáticas (7,62 mm), 830 metralhadoras ligeiras, 320 metralhadoras médias, 450 espingardas de precisão, 1.700 lança granadas, 380 caçadeiras e 3.400 aparelhos de apontaria”.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vender a televisão para poder ir comprar um vídeo.
.
Primeiro pedir dinheiro para um sistema de segurança como deve ser (vídeo-vigilância, etc), depois pedir dinheiro para comprar armamento novo.
NÃO É vir a público dizer que o armamento novo anda a ser roubado porque não há orçamento para construir um bom sistema de vigilância.
.
.
[fala-se em dezenas de milhões de euros para substituir a G3]

gonçalo costa disse...

Oh meus amigos temos pouco mais de 20 000 homens para a estrutura abaixo descrita .....humm muita vedação é necessária para tanto quartel.... e as rondas então


https://heportugal.wordpress.com/