tag:blogger.com,1999:blog-6770904.post1270833109429456978..comments2023-12-17T00:23:21.850+01:00Comments on O António Maria: É a bitola, estúpido!António Mariahttp://www.blogger.com/profile/14504684236024344917noreply@blogger.comBlogger11125tag:blogger.com,1999:blog-6770904.post-26577813996930038772014-08-12T16:45:07.244+02:002014-08-12T16:45:07.244+02:00(continuação)
Notas:
1ª A bitola métrica existe em...(continuação)<br />Notas:<br />1ª A bitola métrica existe em 39 países, sendo que na América do Sul que é o que importa, ela esta presente nos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile e Uruguai (mista 1,43 + 1,0m em implantação).<br />O Brasil tem fronteiras terrestres com dez países, sendo que a integração com o Chile se faz via Argentina.<br />2ª São seguintes as bitolas naLeonihttps://www.blogger.com/profile/10398176294659946504noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6770904.post-60284014870797910802014-08-12T16:41:24.462+02:002014-08-12T16:41:24.462+02:00Existem atualmente no Brasil no mínimo 8 bitolas f...Existem atualmente no Brasil no mínimo 8 bitolas ferroviárias, que são:<br />I -1,60 m Na região sudeste SP, MG, RJ e em expansão pela Valec.<br />II -1,43 m Ferrovia isolada Amapa-AP, linhas 4 e 5 metro de SP e metro de Salvador-BA (em implantação) ~210 km.<br />III-1,35 m Bonde de Santos-SP turístico (Única no mundo).<br />IV- 1,10 m Bonde Santa Teresa-RJ turístico/passageiros.<br />V - 1,00 m Leonihttps://www.blogger.com/profile/10398176294659946504noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6770904.post-59271405788148476842013-02-20T20:09:30.986+01:002013-02-20T20:09:30.986+01:00Prezado Maurício Arraes, Estrela de Evora envio-lh...Prezado Maurício Arraes, Estrela de Evora envio-lhe um resumo de notícias do Brasil,<br /><br />Aqui no século passado já existiam seis bitolas, e alguns burocratas implantaram mais uma, como se bitola fosse o problema, com os palpites junto a presidenta Dilma do ministro da economia seu conterrâneo, Álvaro Santos Pereira, que cá pra nós, fica explicado o porquê da economia aí ir tão mal, e só Leonihttps://www.blogger.com/profile/10398176294659946504noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6770904.post-66869010921655435042012-12-03T13:19:20.597+01:002012-12-03T13:19:20.597+01:00Publico (anonimando as referências pessoais) comen...Publico (anonimando as referências pessoais) comentário de um observador avisado e especialista nestas matérias ferroviárias:<br /><br />"Caros.<br /> <br />A resposta do ML à minha questão (curiosamente não a recebi), foi segundo o RR me informou, de que a questão estava respondida na entrevista do Presidente da Refer ao DE.<br /> <br />Como já se supunha quer a resposta fosse "uma ou António Mariahttps://www.blogger.com/profile/14504684236024344917noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6770904.post-66129939576324086482012-12-03T13:04:24.103+01:002012-12-03T13:04:24.103+01:00Caro Paulo,
os operadores serão necessariamente o...Caro Paulo,<br /><br />os operadores serão necessariamente outros ;) em primeiro lugar, porque está previsto nas diretivas europeias abrir a exploração da ferrovia às empresas privadas, tal como já aconteceu no transporte aéreo; e em segundo lugar, porque os níveis de investimento, eficiência e rentabilidade exigidos não se compadecem com os manhosos indígenas acantonados na Refer, na CP e na António Mariahttps://www.blogger.com/profile/14504684236024344917noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6770904.post-9600864508956254542012-12-03T12:44:56.672+01:002012-12-03T12:44:56.672+01:00Não discuto a importância das infraestruturas, mas...Não discuto a importância das infraestruturas, mas com estes operadores é dar "pérolas a porcos". Com as actuais infraestruturas poderia e deveria-se fazer muito mais. Só assim se justificaria os elevados investimentos na rede. A bitola, por si não resolve nenhum dos problemas no transporte ferroviário na Ibéria.Paulo Oliveiranoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6770904.post-81545019085155557352012-12-02T22:07:11.151+01:002012-12-02T22:07:11.151+01:00Argumentos ?Argumentos ?António Mariahttps://www.blogger.com/profile/14504684236024344917noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6770904.post-41240542830132438502012-12-02T15:30:16.953+01:002012-12-02T15:30:16.953+01:00Mais um post de clichés do lobby ferroviário. Pode...Mais um post de clichés do lobby ferroviário. Podem enterrar os milhões que quiserem nas infraestruturas que vai dar no mesmo.<br />O comboio da Alemanha é operado pela CP e não pela Takargo. Os alemães necessitam tanto de um porto atlântico como eu de sarna. Misturar Algeciras, Cádis ou Huelva é de rir. Pode perceber de comboios, mas percebe tanto de transportes como eu de lagares de azeite.Paulo Oliveiranoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6770904.post-77470766162131263102012-11-30T01:05:34.797+01:002012-11-30T01:05:34.797+01:00Subscrevo por inteiro o post, e parece-me extraord...Subscrevo por inteiro o post, e parece-me extraordinariamente óbvio o erro colossal das PPP na rodovia ao invés da ferrovia. Portugal necessita de investimento estrangeiro como de ar para viver, e como o Passos afirmou solenemente na sua "explanação"da "missão histórica" deste governo, chegaremos vivos ao destino, pelo que... <br />É urgente haver governantes que tenham a Nuno Valériohttps://www.blogger.com/profile/01644224557505587737noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6770904.post-65619160353817177552012-11-29T17:01:23.370+01:002012-11-29T17:01:23.370+01:00Estou de acordo com o post. Sempre considerei pert...Estou de acordo com o post. Sempre considerei pertinente a necessidade de um sistema ferroviário moderno em Portugal e principalmente ao nível das mercadorias.<br /><br />No reino de Sócrates era contra pois qualquer obra desse sujeito foi sempre em oposição ao interesse nacional. E o maior infortúnio foi ele ter-se virado com as PPPs para as estradas invés da ferrovia.Vivendihttps://www.blogger.com/profile/10973093515527414966noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6770904.post-5137173053128333812012-11-28T14:42:04.394+01:002012-11-28T14:42:04.394+01:00Muito bem! Não há mais nada a acrescentar! É urgen...Muito bem! Não há mais nada a acrescentar! É urgente um sistema ferroviário moderno e adequado em Portugal!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/00409657674876714070noreply@blogger.com