tag:blogger.com,1999:blog-6770904.post2106501177254096717..comments2023-12-17T00:23:21.850+01:00Comments on O António Maria: Portugal 153António Mariahttp://www.blogger.com/profile/14504684236024344917noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-6770904.post-30168548448020804072010-01-08T17:25:42.846+01:002010-01-08T17:25:42.846+01:00A Alta Velocidade só anda mesmo em carris com bito...A Alta Velocidade só anda mesmo em carris com bitola "europeia", (tb conhecidas como: "standard" ou "internacional".) <br /><br />Donde a necessidade de linhas férreas novas entre Lisboa e Caia (Elvas-Badajoz), Porto-Vigo e Aveiro-Salamanca. <br /><br />A partir daqui pessoas e mercadorias poderão circular com eficácia numa verdadeira rede ibérica de Alta Velocidade,António Mariahttps://www.blogger.com/profile/14504684236024344917noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6770904.post-55129030994986209822010-01-08T12:59:07.271+01:002010-01-08T12:59:07.271+01:00Tenho defendido perante toda a gente com quem falo...Tenho defendido perante toda a gente com quem falo, que o único projecto megalómano (TGV, Aeroporto de Alcochete, Barragens ou Auto Estradas) com verdadeiro potencial num futuro sem petróleo é o da Velocidade Elevada... Mas com a seguinte reserva: a bitola ibérica não serve! tem de se fazer a VE com bitola Europeia.<br /><br />Mas eu vou ainda mais longe... será de bom senso apostar numa Mrzepovinhohttps://www.blogger.com/profile/04751315878016187191noreply@blogger.com