Coisas que estão em marcha e outras que deveriam, mas tardam...
Este mapa Google é uma carta onde tenho registado informações que ajudam a pensar o estado do mundo.
A eurocidade Elvas-Badajoz é uma projeção de intenções que fazem sentido numa Península Ibérica em processo avançado de integração económica. Há até uma proposta de itinerário e metamorfose museológicos para a futura eurocidade.
As linhas cinzentas assinalam com razoável precisão a nova rede ferroviária de Alta Velocidade da Eurásia (que os Estados Unidos muito gostariam de sabotar).
As linhas azuis assinalam algumas das principais rotas intercontinentais do transporte do petróleo e outros recursos vitais.
A linha vermelha é uma linha de fratura geoestratégica em formação a que chamo Tordesilhas 2.0.
Os seus comentários serão lidos previamente antes de se tornarem públicos. Sempre que o comentário for privado, ou se contiver linguagem imprópria, não será publicado. OAM
Só uma pequena "correcção":
ResponderEliminarA India vai ficar do lado dos anglo-saxões. De resto, muito bem visto.
Cumprimentos
MiguelD
Tem razão ;)
ResponderEliminar