A Espanha à beira do resgate? Ou o euro à beira do colapso?
Gráfico do ZeroHedge com base em dados do Banco de Espanha |
Mais um gráfico terrível da situação financeira espanhola, criada por uma euforia irresponsável cuja responsabilidade vai inteirinha, ou quase, para os partidos e os bancos espanhois. A dívida dos bancos espanhois ao BCE duplicou de 31 de Dezembro de 2011 até Abril deste ano, correspondendo a mais do dobro do PIB português. É obra!
O subprime espanhol, tal como ocorreu nos EUA, é de tal modo gigantesco, que a única alternativa para sossegar este monstro imobiliário parece ser, de momento, tanto para os espanhóis, como para os alemães, injectar quantidades infinitas de euros sobre o buraco radioativo.
Até quando? Os rombos que começaram a abrir, no fim da semana passada, no Titanic da especulação mundial, o JP Morgan, apontam para duas certezas: o colapso financeiro do imobiliário em Espanha vai acontecer, e não vai demorar muitos meses :(
2 comentários:
É por esta e por outras que nós não vamos sair do euros, nós vamos ser corridos do euro...por uma razão simples, não vai haver dinheiro que chegue para intervencionar Espamha.
Dai, é mais facil deixar que se comam vivos uns aos outros em paises como a Grecia, Portugal e afins...
Sempre foi o grande receio do meu rapaz, António Maria!
Sempre o ouvi dizer "se Espanha, que tem uma bolha da qual ninguém fala,Portugal não aguenta"
Assino por baixo o comentário do Bolota.
Enviar um comentário