quarta-feira, dezembro 05, 2012

O Padrinho IV ?

Estalou o verniz ao senhor doutor Mário Soares. Que pena :(

Há avisos que não se fazem, porque podem ser interpretados como ameaças

Mário Soares parece ter apelado de forma sibilina ao linchamento do Primeiro Ministro. Será verdade? Pode esclarecer as suas palavras, doutor Mário Soares?

“Os portugueses estão desesperadamente contra este Governo . Não há qualquer dúvida. Contudo, Passos Coelho diz que não se aflige com isso. Talvez até goste. Mas é preciso que se lhe diga, antes que seja tarde, que corre grandes riscos. Inúteis. Tem Portugal inteiro contra ele: sacerdotes, militares, de alta e baixa patente, cientistas, académicos, universitários, rurais, sindicalistas, empresários, banqueiros, pescadores, portuários, médicos e enfermeiros e, sobretudo, a maioria dos seus próprios correligionários do PSD. Mas fica na mesma, entre avanços e recuos, sugerindo ideias e abdicando delas, sem se aperceber das contradições em que cai, mas sempre a piorar. Já não se lembra que, quando era líder dos jotas do PSD, gritava com os outros: “O povo é quem mais ordena”? Agora, obviamente, não é. O povo não existe para o primeiro-ministro e para o seu Governo. Tenha, pois, cuidado com o que lhe possa acontecer. Com o povo desesperado e, em grande parte, na miséria corre imensos riscos. É preciso e indispensável mudar de política. Com esta política - e a intervenção permanente do ministro das Finanças - tudo vai de mal a pior. São os militantes do PSD que o reconhecem. Será que seremos a Grécia? Ou pior do que ela?” — Mário Soares in A Palestina na ONU, DN, 4 dez 2012.

A afirmação de base onde assenta toda a argumentação de Mário Soares no seu inacreditável artigo de ídolo apeado da história, está errada. Na realidade, uma sondagem recente (Jornal Digital, 26/11/2012) mostra que a maioria dos eleitores nem quer ouvir falar de eleições, ou de mudança de governo, muito menos de um regresso do PS, ou pior ainda, do regresso do PREC, agora sob a forma de uma frente popular de imbecis!


POST SCRIPTUM

Mais achas na fogueia da vaidade jacobina
Polémica: Soares ‘entala’ Seguro
O secretário-geral do Partido Socialista (PS), António José Seguro não colocou objecções à carta subscrita por 78 personalidades, com Mário Soares a encabeçar essa lista, confirma o próprio ex-Presidente da República e histórico socialista — in Notícias ao Minuto.
A confraria cor-de-rosa, depois de arruinar o país, anda naturalmente confusa, desesperada, e não consegue acertar o passo, nem dentro de portas, nem fora delas.

Última atualização: 5 dez 2012 - 13:54 WET


3 comentários:

Anónimo disse...

Caro António Cerveira Pinto, como as sondagens nos asseguram que tudo está bem no "reino", não nos devemos preocupar, muito menos com o "marocas"...mesmo que os aposentados indefesos com a existência organizada em função dum determinado rendimento, para o qual se prepararam toda a vida,
entregando ao Estado o estipulado para este fazer render e pagar-lhes agora o respectivo retorno, fiquem sem defesa. apenas lhes restando, face à nova realidade que lhes criaram, não honrar os seus compromissos, passar frio, fome e acumular dívidas.Se os aposentados forem militares, tendo sido, sujeitos a especiais deveres, e subtraídos direitos de cidadania conferidos aos restantes cidadãos, nomeadamente: (disponibilidade permanente para o serviço, i.e., mobilidade sem quaisquer restrições, sem direito a horas extraordinárias, e a fazer greve). E, para além disso, impostas restrições no âmbito mais vasto dos direitos, liberdades e garantias – limitações aos direitos de: liberdade sindical, expressão, reunião, manifestação, petição coletiva, capacidade eleitoral passiva, representação coletiva no foro judicial. Então ainda melhor, estão todos satisfeitos pelo que está a acontecer.

Zephyrus disse...

Caro António Maria, os americanos não se limitaram a consumir Casal Garcia. Segundo uma investigadora de Coimbra, que conheci em 2005 ou 2006, Angra de Heroísmo tinha uma elevada prevalência de infecção com HIV entre os homens, devido ao sexo de cariz homossexual, e ela associava aquela prevalência anormal da doença em território açoreano à presença da Base nas Lajes. «Está a ver o filme?»

Anónimo disse...

ANÓNIMO DISSE.

O senhor esqueçe-se das regalias concedidas( hospitais para cada ramo das forças armadas, casões militares,carros com choferes,reformas generosas, e mais importante emprego (trabalho,produtivadade,para toda a vida.... 25 de Abril incompleto ,é so ver o poder dos senhores Espirito Santos @ familia, Ulricth e BPI( ai aguenta ,aguenta,aguenta),fora os cabeça de testa como o senhor Angelo Correia e o seu obediente apaniguado PAÇOS COELHO ao serviço do sistema capitalista selvagem....