segunda-feira, outubro 27, 2014

Al-Qaeda Declares War on China, Too | The Diplomat

Percebe-se cada vez melhor quem é, afinal, o mau da fita

Digam-me lá se isto não cheira a diplomacia americana. O objetivo é evidente: pressionar a China na região nevrálgica de Xinjiang (Turquestão Oriental), por onde passa a Rota da Seda (terrestre), ao mesmo tempo que pressiona a a China a sul (Rota da Seda marítima), montando armadilhas nos mares do Japão e da China.

A par desta estratégia, o decadente, autoritário (cada vez mais um estado policial) e falido império americano promove o belicismo e o terrorismo no Médio Oriente, ao longo da passagem da Europa oicdental para a Europa oriental. Os objetivos são óbvios: não perder o controlo da principal região petrolífera do planeta, e impedir a emergência de um Eurásia poderosa e pacífica.

É a esta luz que devemos também interpretar a maneira como têm usado o poodle inglês para minar a União Europeia e a sua moeda — que felizmente tem sabido resistir a todas as provocações e especulações.

Al-Qaeda Declares War on China, Too | The Diplomat

1 comentário:

Quarentão disse...

«Digam-me lá se isto não cheira a (...)»

Está bem, eu digo: O caro António Maria está já tão irremediavelmente formatado para ver sempre o mesmo país como o inimigo a abater que não hesita minimamente e na melhor das hipóteses em intitulá-lo de "decadente", de "autoritário", de "estado policial", etc., aparentemente considerando que pormenores como ser uma país democrático em que os seus habitantes gozam de total liberdade para viverem como bem entenderem não interessam para nada.

Enfim, o António Maria ter-se-á eventualmente esquecido que as palavras que tanto gosta de utilizar para qualificar tamanho inimigo se encaixam na perfeição aos países cujos déspotas - coitadinhos que são uns santinhos - considera meras vítimas do grande vilão americano!

Sim, até porque decadência, autoritarismo ou estado policial são coisas que, no aparente entender do António Maria, não enfermam de maneira nenhuma os regimes da Rússia e da China e de mais uns quantos países por esse mundo fora cujos cidadãos são, esses sim, as grandes vítimas mas de quem os governa!


O António Maria até vai escrevendo umas coisas que vale a pena ler nomeadamente sobre transportes, ferrovia e assuntos relacionados (é sempre bom conhecer diferentes pontos de vista como o seu) mas (não leve a mal), fica completamente cego e surdo quando os assuntos envolvem o grande vilão imperial de um lado e do outro os seus autênticos paraísos de democracia e liberdade!!!