segunda-feira, março 26, 2018

Geringonça de Orwell?

SATA International, Airbus A310-325/ET, Lajes, Terceira, novembro 2009.
Foto @ Paulo Santos

Um Governo de aldrabões


A cleptocracia lusitana parece gozar da proteção de todo o sistema partidário. Temos, assim, um país visceralmente falido e corrupto que se entrega de mão beijada aos estrangeiros de ano para ano. Um dia destes haverá rebelião, ou mesmo um novo golpe de estado militar em Portugal. A paz podre em que estamos só depende, neste momento, da União Europeia. Se esta colapsar perante as pressões nacionalistas, regionais e imperiais que voltam a fervilhar um pouco por todo a Europa, Médio Oriente, Eurásia e no Pacífico, estaremos em breve a um passo de perder, pela segunda vez na nossa História, a independência. É para isto que nos temos que preparar. Escolher entre bons e maus ladrões não resolve nada.


SATA à venda


Entre 2007 e 2015, durante a governação cor-de-rosa de José Sócrates, a dívida da SATA passou de 5 para 250 milhões de euros. Basta escrever SATA na janela de pesquisa deste blogue para constatar desde quando vimos avisando para o que aí vinha.

3 comentários:

Francisco disse...

Só agora é estão a abrir os olhos?

Bmonteiro disse...

«um novo golpe de estado militar em Portugal»
Dado o estado exangue da mili,
impossível sem o acordo da GNR.
Vale, o vazio da Varanda do Restelo.

António Maria disse...

O regime terá, na verdade, um sério problema se e quando a implosão começar: ou aumenta o poder de ação das forças de segurança (PSP, GNR e Exército), e o perigo de um golpe de estado militar tornar-se-à uma possibilidade bem plausível, ou mantém o subfinanciamento defensivo das FFAA, há muito decidido pelos partidos, e neste caso ver-se-à exposto à ira civil sem grande proteção. Entretanto, a militarização em curso pelo mundo vai levar a um reforço dos orçamentos militares da NATO, que acabará por impor mais meios para as forças militares portuguesas. Ou seja, a minha hipótese de uma alteração constitucional forçada, se os políticos do regime não ganharem rapidamente juízo, não parece totalmente descabida.