terça-feira, março 08, 2011

Contagem decrescente

Geração Y exige mudança. 
Vai ser um verdadeiro choque tecnológico!



Depois dos Deolinda, vieram os Homens da Luta, e agora a interrupção descarada e corajosa de mais um discurso mitómano, demagogo, populista, mentiroso e cínico do indecoroso vendedor de banha da cobra que elegemos para primeiro ministro de Portugal — José Sócrates Pinto de Sousa.

Os da minha geração, e os da geração anterior, estão assustados! Porquê, pergunto-me? Não têm filhos e filhas, como eu? Ou será que os seus filhos e filhas não lhes fazem perguntas? A menos que os borrados de medo que em fila indiana entopem os canais velhos da comunicação social com ataques verbais à geração Y tenham todos metido as necessárias cunhas familiares e partidárias para salvaguardar o futuro dos seus entes queridos, decerto terão percebido já que a juventude está mesmo à rasca e entalada, entre a ilusão vazia da qualificação e das novas oportunidades, e a realidade negra do emprego precário e mal pago. A festa do consumo acabou, o país está na bancarrota, e o pior ainda está, obviamente, para vir.

Preparem-se pois, reaccionários do maio de 68, para uma nova revolução — desta vez à velocidade dos blogues (blogue da Geração à Rasca no Wordpress), dos e-mails, do Facebook e do Twitter!

Dia 12 de março haverá, ao que tudo indica (Público) manifs em pelo menos dez cidades portuguesas. A contagem decrescente deste regime já começou.

Sem comentários: