Cavaco Silva continua a projectar uma sombra ambígua sobre o país |
Passos admite ter que negociar dimensão do Governo
Se tiver maioria absoluta mantém os 10 ministros e insiste que será "eficaz". Se não a tiver, Passos admite "ter que negociar" a dimensão de um executivo. Portas quer 12 — Expresso.
Desde quando é que uma estátua de sal pode imiscuir-se no formato do próximo governo de Portugal? A rainha de Boliqueime fala quando devia estar calada, e não diz nada quando devia falar. Não temos presidente, temos um traste presidencial, aliás com um orçamento muito exagerado para os tempos de austeridade que aí vêm. Primeira medida do próximo governo: diminuir o peso e o custo do governo, do parlamento e... da presidência da república!
Sócrates foi logo atrás das hienas presidenciais, seguido de Portas. Todos acham, em coro, que Passos Coelho é imaturo por exigir um governo mais leve, mais eficiente e menos caro. O silêncio do PCP e do Bloco são a este propósito sintomáticos dos males de que padecem — no fundo, vivem acomodados nos respectivos nichos partidários e parlamentares, comendo lentilhas e debitando orações que já ninguém escuta.
Mas há factos que arrumam qualquer polémica num ápice. Aqui vai:
- O Executivo do Estados Unidos, 1ª economia mundial, e 3º em população, tem 15 departamentos (equivalentes aos nossos ministérios);
- O Executivo do Japão, 2ª economia mundial, e 10º em população, tem 11 ministérios;
- O Executivo da Suíça, 19ª economia mundial, e 95ª em população, tem 7 ministérios;
- O Executivo de Portugal, 38ª economia mundial, e 77º em população, tem 16 ministérios e 36 secretarias de Estado.
ÚLTIMA HORA (28.05.2011 20:50)
Cavaco desmente crítica a Governo com 10 ministros — TVi24 (28.05.2011 19:41). Ora bem! Ainda bem!! Está na altura de Cavaco Silva por alguma ordem no seu falanstério.
ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO: 30.05.2011 10:11
1 comentário:
lamento informar que cavaco nunca existiu
é mais um mito saído dos nevoeiros ingleses
Enviar um comentário