sexta-feira, outubro 15, 2010

E agora Carrilho? - 2

 Partido Socialista: algo se move enquanto o barco pirata do "socratintismo" se afunda

Ontem, na SIC-N, no Jornal das Nove, surpreendentemente, o eminente teórico e consultor do aeromoscas de Beja e das cidades aeroportuárias da Ota e de Alcochete, apareceu a desconstruir naquele seu tom aznariano, toda a política económica de quem lhe deu de comer nesta última meia década. Não deixa de ser interessante observar as consequências gravíticas de um barco quando começa a adornar, com naufrágio inexoravelmente à vista. Será que o senhor Augusto Mateus já se apresentou a Manuel Maria Carrilho como futuro ministro da economia, ou preferirá antes ser o futuro anunciado ministro da qualificação? Eu sou tolerante, e como cristão genético aprendi a perdoar. Já estou a imaginar: primeiro ministro, Manuel Maria Carrilho; ministro da economia, Augusto Mateus; ministro da qualificação, Mariano Gago (há que repescar o que é bom); ministro dos negócios estrangeiros, Luís Amado (um bom ministro que fez o favor de colocar MMC na senda da sucessão de Sócrates); ministro das finanças, Luís Campos e Cunha; ministra do ambiente e do território, Elisa Ferreira; ministro da educação, Nuno Crato; etc.


POST SCRIPTUM

15-10-2010. A noite das facas longas aproxima-se no parlamento da corrupção. Quem quiser escapar ao naufrágio tempestuoso do socratintismo terá que tomar posição agora, denunciando os crimes do sistema. É uma catarse absolutamente necessária. A denúncia brutal do deputado Victor Baptista, hoje, é disso testemunha elucidativa e necessária (Expresso). O silêncio enconado da esmagadora maioria dos seus colegas deputados, do CDS ao Bloco de "Esquerda", passando pela múmia que dirige a falsificação folclórica e decadente em que se transformou o PCP, é a prova de que este regime morreu, e de que é preciso outro, urgentemente! Este é um longo, hipócrita e cúmplice silêncio com a cleptocracia imbecil em que se transformou a nossa degenerada democracia e a sua nomenclatura partidária, sindical e corporativa. Para que outro regime nasça é necessário que Passos de Coelho chumbe o assalto criminoso que a nomenclatura cleptocrática (com o apoio instintivo de todos os partidos parlamentares) se prepara para perpetrar contra todos os que não são da sua laia.

O chumbo da autorização legislativa (a que a canalha político-partidária e os economistas legionários chamam "Orçamento de Estado") para assaltar o que ainda resta da riqueza nacional —literalmente um assalto em massa aos nossos bolsos— não vai piorar coisa nenhuma, pela simples razão de que Bruxelas e o BCE são desde Maio de 2010 os nossos tutores. O que o chumbo do crime público em preparação irá conseguir são duas coisas essenciais para desanuviar e criar condições para uma regeneração, parcial, lenta, mas ainda assim imprescindível, do regime, ou seja, correr com as bestas negras do regime: José Sócrates Pinto de Sousa e Aníbal Cavaco Silva. Só despedindo estas duas criaturas imprestáveis, Portugal poderá regenerar-se como democracia. Só afastando estes dois obstáculos, será possível meter na prisão o Bloco Central da Corrupção, aproveitando a oportunidade para reduzir à expressão mais simples as caricaturas parlamentares da chamada esquerda portuguesa., dando lugar à representação política genuína das novas forças sociais.

Sem comentários: