Parece que o mundo inteiro está farto da América
As of 6 p.m. Tuesday, a total of 46 countries had applied to be founding members of #AIIB. Founding membership will be finalized on April 15
— People's Daily,China (@PDChina) 31 março 2015
A desdolarização acaba de ultrapassar um limiar histórico: mais de 46 países, incluindo a Rússia, Alemanha, Suíça, Reino Unido, Luxemburgo, Arábia Saudita, Índia, Turquia, Brasil e Austrália, ou já fazem parte ou pediram para fazer parte do grupo de países fundadores do AIBB—Asian Infrastructure Investment Bank, uma espécie de sucedâneo menos predador do Banco Mundial.
E Portugal, depois de a Espanha já ter enviado o seu pedido de adesão, de que está à espera? Será esta a carta que António Costa levará no bolso para entregar em Pequim, durante a sua extemporânea viagem à China?
Clique para ampliar |
Clique para ampliar |
ÚLTIMA HORA
Então não é que Portugal pediu mesmo a adesão ao AIIB! O António Maria pergunta: quando foi que o pedido seguiu para Beijing, antes ou depois da publicação deste post?
A verdade é que este post é da passada terça-feira, e o comunicado da Agência Xinhua é do dia 1 de abril, quarta feira, e o governo português, até agora, disse népias! A LUSA só hoje deu notícia do pedido de adesão.
Portugal, Iceland apply to AIIB
English.news.cn 2015-04-01 23:50:42 [More]
BEIJING, April 1 (Xinhua) -- China on Wednesday welcomed the application of Portugal to join the Asian Infrastructure Investment Bank (AIIB) as a founding member.
A statement from the Ministry of Finance said Portugal officially sent its written application to China on Tuesday, the deadline for countries to apply to become AIIB founding members.
Portugal aderiu ao novo banco internacional proposto pela China
IOL, 2 de abril, 8:52
O Asian Infrastructure Investment Bank (AIIB), anunciou a agência noticiosa chinesa Xinhua na quarta-feira à noite.
«Portugal enviou oficialmente o seu pedido escrito de adesão à China na terça-feira, o último dia do prazo para solicitar o estatuto de membro fundador do AIIB», disse a Xinhua cerca da meia-noite (15:00 em Lisboa), citando um comunicado do Ministério das Finanças chinês.
Atualização: 2 abril 2015, 11:00 WET
Se gostou do que leu apoie a continuidade deste blogue com uma pequena doação
2 comentários:
Portróical só pode solicitar a adesão se a ordem lhe for dada!
Não temos autonomia para tal acção.
Aliás... Portróical pedir a adesão ao AIIB está quase ao mesmo nível que repudiar oficialmente e apresentar queixa na ONU e demais organizações internacionais sobre os ataques ilegais e terroristas da Arábia Saudita e seus "aliados" (a mando dos EUA evidente) ao país Iémen...
Só se os américas nos autorizarem é que iremos pedir a adesão!
eheh
Pelos vistos deram-nos permissão!
Como somos capachos dos Américas iremos servir de moleta para muitos negócios!
Enviar um comentário