Cristina Casalinho |
Mandem os homens de férias!
IGCP avança com troca de dívida
Negócios, 22 Abril 2015, 12:16 por André Tanque Jesus
A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) vai realizar uma troca de dívida já na próxima quinta-feira, 23 de Abril. Com a operação em causa, o instituto liderado por Cristina Casalinho pretende comprar obrigações do Tesouro perto da maturidade, emitindo, em troca, títulos com maior maturidade.Se deixarmos o país ao cuidado destas três mulheres — Maria Luís Albuquerque, Cristina Casalinho e Mariana Mortágua — e mandarmos de férias para a Síria um boa centena de bodes velhos, incompetentes e corruptos, Portugal renasce. Ai renasce, renasce!
“O IGCP vai realizar no próximo dia 23 de Abril, pelas 10h00 horas, uma oferta de troca”, anunciou em comunicado o instituto responsável pela dívida nacional. Em causa, explica, estão as linhas de OT com maturidade em Outubro de 2017 e Junho de 2018. Actualmente, estas têm ainda, respectivamente, 11,25 mil milhões e 10,85 mil milhões de euros em títulos disponíveis.
A grande proposta dos ratos do PS é esta:
- mais consumo,
- ou seja, mais importações,
- ou seja, mais défice,
- ou seja, mais dívida,
- e, originalidade do frente-populista António Costa: assalto às heranças!
Esta corja adora ficar com o que não é deles, nem lhes custou a ganhar, poupar e investir.
Os ratos do PS prometem, assim, rebentar com os frágeis sinais de recuperação económica e de reforma institucional conseguidas com um sofrimento atroz.
Entregar de novo o poder a esta malta seria um ato de suicídio.
Há povos que se suicidam. Basta olhar para o Médio Oriente. Mas será isso que queremos? Acredito que não.
Ouvi parte do debate parlamentar de hoje, só para escutar duas mulheres: a Maria Luís Albuquerque, ministra das finanças, tão calma quanto capaz de um ataque felino ao menor deslize do adversário, e Mariana Mortágua, uma menina brilhante, de quem muito esperamos. Pertencer ao Bloco é um pecado de juventude que só lhe fica bem.
Se gostou do que leu apoie a continuidade deste blogue com uma pequena doação
2 comentários:
"Há povos que se suicidam. Basta olhar para o Médio Oriente."
Estás a falar de que países/povos suicidas?
Líbia, Líbano, Egito, Síria, Iraque, Palestina, ... e em geral as guerras entre xiitas e sunitas, que o Ocidente tem sabido aproveitar desde o início do século 20.
Enviar um comentário