sexta-feira, setembro 14, 2012

Um Joker chamado Portas

Coligação com CDS-PP fora do governo? Seria muito original!

O PSD de Passos de Coelho já era!

A resposta de Paulo Portas à desorientação política completa de Passos de Coelho é a carta fora do baralho que vem deitar um balde água fria nos planos atabalhoados do gago mental das finanças.

Depois do levantamento geral de rancho contra o plano do senhor Gaspar, a entrevista ao senhor primeiro ministro teve no dia seguinte uma resposta pronta do parceiro de coligação que não pode deixar de ser vista como um grande murro no estômago da governo.

Nós sabemos que os nossos políticos têm estômagos e gargantas elásticas, mas ainda assim, há coisas ingeríveis ou indigestas de mais.

O CDS fora do governo, mas sem romper a coligação? A ameaça é um bluff, mas não deixará de exercer um fortíssimo peso nas negociações internas da coligação que decorrerão desde a Quinta Revisão da Troika até à aprovação do Orçamento de Estado.

Paulo Rangel deveria avançar para a liderança do PSD, e Manuela Ferreira Leite, por sua vez, deveria substituir o empregado do BES e o burro de canudo quanto antes.

Quanto aos indecorosos regionais, Marco António e Menezes, deveriam receber de imediato ordem de marcha para... Freixo de Espada à Cinta, ou melhor ainda, para Caracas!

Precisamos de mudar o regime, de uma nova constituição, de um sistema eleitoral responsável, da reforma interna dos partidos parlamentares pelo sangue novo que neles já correrá neste momento, e precisamos de novos partidos e de agrupamentos cívicos independentes de governança democrática, nas cidades e nos campos — complementares do sistema representativo convencional. Como está, mantendo-se o status quo, a corrida de lémures para o abismo só poderá acelerar o passo :(

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro António:
A Manuela a governar o País?
Valha-me Deus!
A mulher é de ódios. Quanto muito seria boa para gerir a mercearia da esquina.