António Costa, um carreirista simpático, mas sem ideias. |
O Costinha queria ideias? Pois aí estão!
Tozé Seguro: habituem-se, porque isto mudou!
O António Maria adora enganar-se quando o engano beneficia as suas convicções. Pode ser o caso de António José Seguro, um homem que a generalidade dos portugueses e militantes do PS consideram uma pessoa honesta e que, face a uma tentativa descarada de assassinato político por parte do fundador e promitente coveiro do Partido Socialista, Mário Soares, reagiu da melhor maneira, anunciando quatro ideias que quer ver concretizadas, e que há muito são reclamadas por nós, por muitíssimos socialistas descontentes, por vários movimentos de opinião a favor de uma democracia mais direta e transparente, e por alguns milhões de abstencionistas ativos fartos do rotativismo da desgraça que nos afundou a todos.
A Revolução das Rosas, de António José Seguro, é esta:
- Primárias abertas aos militantes, simpatizantes e eleitores regulares do PS;
- Diminuição do número de deputados para o limite mínimo legalmente previsto: 180;
- Aproximação dos eleitores aos eleitos, mudando o método de eleição dos deputados;
- Alteração da lei de incompatibilidades de cargos públicos por forma a afastar os lobistas encapotados dos centros de decisão política.
Curiosamente, as rosas de Seguro são também uma jogada de antecipação face a Marinho Pinto e ao MPT. Em que ficam? Alinham, ou assobiam para o ar? Para já, perderam a iniciativa a favor do PS, sim, do PS!
Estas rosas são também bem-vindas no PSD de Passos, mas não no táxi de Paulo Portas.
Só mesmo Mário Soares, a corja maçónica e os devoristas do regime em geral ficam a coçar a cabeça.
Onde está o Coelho? Esse grande urso que abraçou Seguro?
Por fim, a tropa indigente dos mérdia que temos revelou uma vez mais o que é: nada.
POST SCRIPTUM
Lisboa está cheia de buracos. O turismo cresce graças às Low Cost e ao cruzeirismo inglês, graças também à desgraça alheia (Tunísia, Turquia, Líbano, Egito, etc.), graças aos preços atrativos, mas não a qualquer estratégia camarária do senhor Costa, que continua com um município sobrelotado, dívidas impagáveis e cada vez mais buracos no alcatrão.
Entretanto, continua a usar o Quadratura do Círculo para propaganda pessoal, ataca o líder do seu partido depois deste ganhar duas eleições seguidas, e nunca se lhe ouviu um ai quando Sócrates arruinava o país.
E agora António Costa, como é? Vai continuar a cavaqueira autopromocional na televisão? Vai continuar à frente da CML? Vamos ter mais quantos buracos?
Atualizado: 2/6/2014 13:14
1 comentário:
Ainda não tinha visto isto. Perspectiva de terramoto político a sério?
Fhonix.
Enviar um comentário