quinta-feira, outubro 30, 2014

Lucros da Jerónimo Martins quebram 15,5% nos primeiros nove meses do ano

Alexandres Soares dos Santos/ Grupo Jerónimo Martins

O grupo de distribuição registou, entre Janeiro e Setembro, uma queda dos resultados, fruto da pressão de uma "maior deflação alimentar". As vendas melhoraram em Portugal e na Polónia, mas as margens voltaram a cair.

A companhia Jerónimo Martins consolidou resultados líquidos, após interesses minoritários, de 237,1 milhões de euros entre Janeiro e Setembro deste ano, uma queda de 15,5% face a igual período do ano passado, anunciou o grupo esta quarta-feira, após o fecho da bolsa. O resultado líquido por acção passou de 0,45 euros para 0,38 euros.

Lucros da Jerónimo Martins quebram 15,5% nos primeiros nove meses do ano - Resultados - Jornal de Negócios

Em vez de atacar a China (o resultado está à vista!) o senhor Pingo Doce deveria olhar para os seus concorrentes americanos que, graças ao entusiasmo do ex-comunista Vital Moreira e dos 'socialistas' em geral, deverão desembarcar em Portugal assim que a famosa Transatlantic Trade and Investment Partnership (TTIP) seja aprovada. A saber: Walmart, Kroger, Albertson, Safeway, Publix, Shoprite,TARGET, etc.

Ao contrário dos comes e bebes, onde a cozinha portuguesa e as nossas tascas conseguiram até agora conter a infestação do 'junk food' americano —McDonald's, KFC, Burger King, Pizza Hut, Subway, Dominos's Pizza, Starbucks, Wendy's etc.— a fileira dos supermercados com produtos baratos e coloridos será muito mais difícil de travar.

Com tanta loja por alugar vai ser uma verdadeira guerra comercial. Com uma diferença: os americanos têm o papel higiénico verde que quiserem, enquanto os tugas vão ao banco e levam népias!

1 comentário:

lidiasantos almeida sousa disse...

O que este Antônio Maria sabe,

Sabe que o SS tem vários processos no MP da Polônia. Vou enviar-lhe umas colagens sobre o SS que mandou despedir o RELVAS o criador do PASSOS m qual Frankenstein, que agora anda a cair aos pedaços da lata.

Exigiu que o PORTAS CD fosse nomeado vice 1º Ministro por achar que ele era o único político do Governo de farsolas, mas ficou tudo na mesma para pior, pois só se aumentou as despesas por o Portas ter exigido viver no Palácio Conde de FARROBO, para Não se encontrar com o ALFORRECA POIS ACHA-O UM ATOR MEDÍOCRE, E ELE portas é um ator de Shakespeare, Se quiser e puder pode inserir aqui as minhas colagens. Cumprimentos, o seu Blog é a unia coisa de jeito nesta miséria em que se tornou a blogosfera com comendatários animosos