sexta-feira, dezembro 31, 2010

Ora aqui está um comentário que saiu na edição do jornal I de hoje...

O melhor comentário (rubrica diária)
“Não me interessa se o sr. primeiro ministro não desiste, não arreda pé, ou se mantêm firme. A mim interessa saber se ele é capaz de ser timoneiro desta nau de 10 milhões de almas? Se é capaz de escolher os melhores da tripulação de 4 milhões para servir o país? Se é capaz de afastar os que andam envolvidos em corrupções? Se é capaz de escolher quem melhore o sistema de justiça? Ou de decidir que rumo vamos escolher? Será o mar, a investigação e as PME's ou os empréstimos atrás de empréstimos? Será capaz de promover a redução do número de deputados? Será capaz de reduzir os viciados nos subsídios? Será capaz de pôr os ricos a pagar em vez de quem precisa de um subsídio de emprego? Será capaz de falar com a oposição e com os parceiros sociais? É que nesta nau precisamos de todos e não se vai lá sem se ouvir os outros.” — por António Gonçalves

1 comentário:

António Maria disse...

De facto, o que os eleitores querem saber, é se há ou não soluções que não precipitem a explosão do barril de pólvora em que o país se está a transformar.

As manobras de diversão constantes, de um lado e doutro das barricadas retóricas do parlamento, dos partidos, de São Bento e de Belém, não convencem e irritam cada vez mais!

Como dizia o Manuel Maria Carrilho há dias, na TVI: 2011, ou vai ser o Ano Sócrates, ou do enterro de Sócrates...