terça-feira, janeiro 20, 2015

Portugal, uma ilha ferroviária

Este governo é responsável pelo isolamento ferroviário do país


La ministra de Fomento, Ana Pastor, destacó ayer en Orense que en el conjunto de la legislatura se invertirán 14.245 millones de euros en la alta velocidad. Asimismo, indicó que, desde su puesta en marcha en España, más de doscientos millones de pasajeros han viajado en alta velocidad.

in Vía Libre

Enquanto os corruptos políticos portugueses continuam a boicotar as ligações ferroviárias de alta velocidade, nomeadamente entre a região de Lisboa, e a região Norte (Porto-Braga-Aveiro), a Espanha e ao resto da Europa, Madrid vai fazendo o seu caminho, de acordo, aliás, com diretivas comunitárias altamente subsidiadas.

O governo Passos Coelho, sob influência de mãos ocultas e mentes sombrias, desperdiçou mais de MIL MILHÕES DE EUROS, entre subsídios perdidos, empréstimos do BEI que foram desviados para subsidiar empresas públicas falidas, indemnizações por contratos anulados pelo dito Tribunal de Contas, e investimentos inúteis em pseudo alternativas ao que foi reiteradamente acordado com Madrid e Bruxelas.

Quando Portugal se vir reduzido a uma ilha ferroviária, com todos os comboios a parar na fronteira com Espanha, para mudança de passageiros e mercadorias, então os nossos indecorosos e corruptos políticos (e as araras mediáticas avençadas do regime) dirão que não sabiam de nada...

O problema é que sabiam, sabiam muito bem, e foram avisados vezes sem conta, nomeadamente por este blogue. Espero que, então, já possamos enviar para Évora os culpados de administração política danosa do bem público. Sócrates terá, enfim, companhia para conversar!

Parece que a Comissão Europeia tem andado ultimamente a ser enganada por estudos encomendados a um dos nossos adiantados mentais. Desta espécie peculiar de estudos, como sabemos, resultam conclusões invariavelmente distorcidas pela vontade do cliente que paga, i.e., o Estado capturado pelos piratas de turno.

Talvez fosse oportuno confrontar os últimos documentos da CE sobre AV com algumas perguntas pertinentes.

Sem comentários: