terça-feira, março 04, 2014

Putin, um marechal experiente

Russlands Verteidigungsminister Sergei Shoigu (l.), Präsident Wladimir Putin und der Militär Ivan Buvaltsev (r.) beobachten eine Militärübung in Russland.  |  © Mikhail Klimentyev/RIA Novosti/Kremlin/Reuters

Os EUA e a China racham lenha!


Putin revela bom senso e uma capacidade de liderança notável. Negociar uma saída equilibrada que não prejudique a Ucrânia, nem a Rússia, nem a União Europeia é a solução desejável. Estados Unidos e China não se devem meter neste assunto, pois ambos miram a Europa como um tesouro. A Eurásia é um assunto que os europeus ocidentais e orientais devem tratar conjuntamente, reforçando a paz e sustentabilidade desta decisiva região do planeta. Já temos idade para ter juízo!

PS:
Obrigado, Vladimir!
Pedro Passos Coelho
;)


Putin manda recuar tropas junto à Ucrânia e aceita grupo internacional na Crimeia
Por Ana Tomás, i online, publicado em 4 Mar 2014 - 11:30


Presidente russo diz que não gostaria de intervir militarmente na Ucrânia, mas não exclui totalmente essa hipótese

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou o recuou das tropas que faziam exercícios militares em regiões próximas da fronteira com a Ucrânia e diz que vai discutir, esta semana, a possibilidade de ser enviado um grupo internacional para a Crimeia.

[...] “Reforçámos a nossa presença militar na nossa base no Mar Negro, porque começaram a aparecer forças nacionalistas”, reiterou Putin, na conferência de imprensa desta manhã.

Apesar de não concordar com o golpe de Estado que aconteceu no país vizinho e com a ascensão ao poder dos actuais membros do governo de transição, o presidente russo disse na mesma conferência de imprensa que espera retomar as relações económicas e comerciais com a Ucrânia e acrescentou ter encarregue "o governo de reestabelecer os contactos com os seus homólogos ucranianos”. "Não queremos romper as relações económicas, que poderão ser desenvolvidas a cem por cento depois da normalização da situação e das eleições".

Sem comentários: