Duvido que Passos Coelho o ouça. É teimoso como um burro!
O António Maria há muito que recomenda a remoção do testa de ferro das PPP deste governo, o senhor Sérgio Monteiro, mas os motoristas do regime que ocupam os lugares de primeiros ministros, pelos vistos, têm as mãos atadas pelos seus empregadores mais confiáveis!
14 de Março de 2014
Ex.mo Senhor Ministro da Economia e Emprego,
Como cidadão sinto-me no direito de pedir a V.Ex.ª que, por pura incompetência e por ser incapaz de se informar, demita o Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sr. Sérgio Monteiro, que na última sessão pública do Grupo de Trabalho para escolha das Infraestruturas de Alto Valor acrescentado para que se espera venham verbas da CE, admitiu ser possível a localização no Barreiro de um futuro porto de águas profundas.
Acabei de ouvir V. Ex.ª afirmar na Televisão que o Ministério da Economia a que preside está empenhado em que Portugal seja considerado um país sério e respeitador dos seus compromissos, o que só é possível se os projectos para que pede dinheiro forem minimamente bem estudados.
Mas o país será considerado um país risível sem qualquer noção do que é um planeamento e que anda a pedir verbas para as delapidar, por qualquer comissão da CE encarregue de decidir sobre o assunto, quando descobrir que andou a ponderar a construção de um porto de aguas profundas no Barreiro sem previamente consultar uma carta sobre os fundos do Tejo, que podia ser fornecida pelos serviços Hidrográficos da Marinha, e sem ouvir os Pilotos da Barra, nem o comandante de nenhum navio de longo curso, nem os responsáveis pela travessia fluvial diária de Lisboa para o Barreiro.
E, ainda, sem se aperceber das grandes potencialidades do Barreiro e das povoações vizinhas para criar polos de navegação de recreio criadores de empregos e de riqueza.
Sem outro assunto de momento.
Subscrevo-me com os meus melhores cumprimentos,
António Brotas
Professor Catedrático Jubilado do IST
Co-autor do livro: "O erro da Ota"
Sem comentários:
Enviar um comentário